NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO

POBRE: STF mantém prisão de homem que furtou rádio de 70 reais


O Supremo Tribunal Federal  (STF) decidiu, nesta sexta-feira (8), manter preso um homem que furtou um rádio-comunicador no valor de R$ 70 de uma faculdade em Betim, Minas Gerais.

A decisão da Corte ocorre um dia após revogação da prisão em 2ª instância, beneficiando corruptos presos pela Operação Lava Jato, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Quando o acusado foi preso, os policiais tomaram de volta o equipamento de comunicação usado por um vigilante da instituição, que integra uma rede de ensino pertencente ao deputado federal, ex-ministro do governo Lula, Walfrido dos Mares Guia.
Segundo informa Crusoé, a decisão foi tomada pela Turma Virtual do STF, acolhendo decisão do relator Celso de Mello, que negou habeas corpus ao réu. Votaram Edson Fachin e Ricardo Lewandowski.
OPINIÃO:
Isaías 10: 1. Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, 2. para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! 3. Mas que fareis vós outros no dia do castigo, na calamidade que vem de longe? A quem recorrereis para obter socorro e onde deixareis a vossa glória? 4. Nada mais vos resta a fazer, senão dobrar-vos entre os prisioneiros e cair entre os mortos. Com tudo isto, não se aparta a sua ira, e a mão dele continua ainda estendida.

Nenhum comentário