NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO

China: 200 milhões de Bíblias impressas no país comunista “é milagre que ninguém pode entender”.


A China bate um novo recorde mundial na impressão de Bíblias com a produção de 200 milhões de exemplares do livro sagrado.

As impressões são feitas pela Amity Printing Company (APC) da China, que estão produzindo Bíblias cada vez mais rápido.

As primeiras 100 milhões de Bíblias impressas pela empresa sediada em Nanjing levaram 25 anos, com o marco de 100 milhões atingido em 2012. Em apenas sete anos, a Amity Press produziu mais 100 milhões de Bíblias, totalizando 200 milhões de cópias este ano.

Líderes da igreja e oficiais do governo chinês se uniram a líderes das Sociedades Bíblicas Unidas (UBS) em 11 de novembro, quando a gráfica produziu a 200 milhões de exemplares.

“Foi uma celebração maravilhosa da parceria entre a Amity Foundation, a igreja na China e a igreja em todo o mundo”, declarou Melissa Lipsett, da Sociedade Bíblica da Austrália. “Demonstra o incrível impacto que pode ser causado quando nos unimos atrás de uma visão.”

Melissa disse ainda que "este marco incrível representa a Bíblia sendo colocada nas mãos e no coração de milhões de cristãos chineses; um feito notável que somente Deus [poderia ter feito]."

O feito é ainda mais notável tendo em conta que a China é um país comunista onde não há liberdade religiosa.

Distribuição na China

"Das 200 milhões de Bíblias impressas, mais de 85 milhões de cópias foram impressas e distribuídas para as igrejas na China, incluindo cópias em Braile e Bíblias em 11 línguas minoritárias étnicas", anunciou Qiu Zhonghui, Presidente do Conselho da Amity Foundation, em uma celebração para a Bíblia 200 milhões.

“Desde 2003, a APC começou a aumentar a impressão da Bíblia para distribuição no exterior e, até o momento, já imprimiu 115 milhões de cópias da Bíblia em mais de 140 países e territórios”, explica o presidente.

Eternity contou a história de como a impressão da Bíblia foi reiniciada na China nos anos 80, pelos olhos do australiano David Thorne, que desempenhou um papel fundamental.


Nenhum comentário