Campanha pede a Igreja Católica: “Tirem o PT do altar”
Católicos de Londrina, município do Paraná, organizaram-se para reivindicar uma “Igreja sem partido”. A iniciativa mostra a insatisfação com o arcebispo da cidade, dom Geremias Steinmetz.
A campanha criada pelo grupo, inclui a instalação de outdoors com a frase de ordem: “Tirem o PT do altar”. Todas as placas foram pagas com dinheiro arrecadado pelos próprios fiéis, que integram o chamado Movimento Brasil Católico.
Além das placas, o grupo também distribuiu cerca de 6.000 adesivos e recolheu cerca de 3.000 assinaturas de frequentadores de paróquias londrinenses para pedir providências a respeito de atitudes do arcebispo e até mesmo sua substituição.
Segundo UOL, fiéis acusam dom Geremias de apoiar as “causas comunistas” e defender a liberdade do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, a quem se referia como “prisioneiro de Curitiba”.
Mas ainda há quem defenda a atuação do arcebispo, como o padre Alexandre Alves dos Anjos Filho, coordenador da ação evangelizadora da Arquidiocese de Londrina, que afirma que dom Geremias nunca se envolveu em questões político-partidárias e diz que é nula a chance de o arcebispo de Londrina ser substituído.
2 Coríntios 6: 14. Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão existe entre a luz e as trevas? 15. Que harmonia pode haver entre Cristo e o Maligno? Ou que união existe entre o crente e o descrente? 16. Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivo, como ele próprio disse: “Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” 17. Por isso, o Senhor diz: “Saiam do meio deles e separem-se deles. Não toquem em coisa impura, e eu os receberei.”
Nenhum comentário